top of page

Stefano Bignotti

Alma Italiana, Técnica Francesa

55c56a82-cff5-4f9e-908e-483151f4c26c_edited.jpg

Cozinheiro Urbano autodidata Stefano Bignotti, passou por importantes restaurantes na França (Taillevent-2 estrelas Michelin), Itália (Hyatt Milano), Estados Unidos (Hyatt Beaver Creek) e Makoto (Miami), Austrália (Otto Sydney) e em São Paulo foi braço direito do chefs franceses Pascal Valero e Emmanuel Bassolei, trabalhando junto ao Chefs nos restaurantes EAU (Hyatt), Le Coq Hardy, KAÁ e Hotel Unique. Em 2017 a frente do restaurante Loup foi premiado como melhor restaurante de São Paulo pela revista Veja. Já viajou o mundo através da cozinha em busca de conhecimento técnico e através do contato com outras culturas. Sua paixão pelo surf é outro motivo pelo qual é tão ligado aos oceanos e a viagens.

Formado em Artes na Escola Panamericana de Artes de São Paulo chegou a iniciar seus estudos de Arquitetura e Urbanismo, mas encontrou na cozinha sua grande paixão profissional.

As paixões pela natureza e pela comida o inspiram a desenvolver uma cozinha natural contemporânea. Membro do movimento Slow Food, preza por uma cozinha saudável, orgânica, justa e limpa. Desenvolve pesquisas e projetos em gastronomia e sustentabilidade além de trabalhar como chef de cozinha. Descendente de Italianos sempre busca inspiração na dieta mediterrânea, onde alimentos sazonais e frescos como legumes, peixes, ervas, frutas, azeite são os ingredientes predominantes no cardápio. 

Em 2019 idealizou o ADORO SALADAS um ateliê de comidas frescas e saudáveis onde reune seus 22 anos de experiência trabalhando nos melhores restaurantes de São Paulo e do mundo a fora. Levando os melhores ingredientes dos melhores produtores para dentro da sua casa, através do serviço de delivery, uma refeição fresca, memorável e nutritiva onde os ingredientes são selecionados por ele diariamente.

O Chef também tem formação pela BSI com ISO 22.000 de SEGURANÇA ALIMENTAR.

Stefano Bignotti: Sobre
bottom of page